Home Data de criação : 09/03/09 Última atualização : 11/10/17 11:16 / 27 Artigos publicados

Pari do preço único

A fonte do preço único  (Pari do preço único) escrito em quarta 11 março 2009 11:51

 

O bairro do Pari, com mais de 400 anos, tem uma história interessante a respeito do seu nome: os peixes vendidos no centro da então vila de São Paulo eram pescados principalmente nos rios Tietê e Tamanduateí. Tais rios possuíam na época lugares piscosos e próprios para a instalação de "pari".  Pari era uma cerca de taquara ou de cipó, estendida de margem a margem para pescar peixes.

 

Mas indústrias como a Tostines, a Neuza e a Bela Vista, que transformaram os 2,9 quilômetros quadrados bem próximos do centro geográfico da cidade no "bairro doce" de São Paulo, estão dando lugar aos sabores dos paladares bolivianos.  

 

 

 

No bairro do Pari, em São Paulo, a feira boliviana Kantuta reúne aos domingos quase 2 mil bolivianos. E já virou atração turística. Quem administra a feira é a Associação Gastronômica Cultural e Folclórica Boliviana "Padre Bento", sustentada pelos próprios feirantes e por empresas ligadas sobretudo ao transporte Bolívia-Brasil. Duas mil pessoas visitam a Kantuta a cada domingo, e cerca de 90% delas são bolivianos, entre nativos e descendentes.

Mas a curiosidade gastronômica pode ser desastrosa. Por exemplo,  logo à entrada da feira, na rua Pedro Vicente: uma iguaria de nome anticucho vendido pela señora Berta Valdez . "As pessoas vem, comem, adoram e depois perguntam o que é", diz ela. O anticucho é coração de boi no espeto, e o churrasquinho acompanha batata e molho de amendoin (maní). "Se perguntam antes de comer, fazem uma careta e dizem não."

 

 

Mas como o blog é de compras e não de comida, voltemos à parte que nos interessa. Com um comércio intenso e muitas indústrias, o Pari é conhecido  em razão do grande número de distribuidores e  atacadistas de doces, miudezas , artigos de papelaria, utilidades domésticas e utensílios em geral. Se você possui uma loja de $1.99, preço único, um bazar, uma loja de conveniências, é pra cá que você tem que vir.

 

A principal rua deste comércio é a Rua Guaporé. É lá que se concentram a maioria dos distribuidores desses produtos.  De lápis a lousa mágica, de ferros de vapor a vaporetto, de flores a quadros, bolas de plástico a piscina de bolinha, tudo se encontra nestas lojas. ATENÇÃO: SÓ VENDEM A GRANEL, tudo de baciada.

 

Informações completas pode ser acessadas pelo link:

http://www.omelhordopari.com.br/quemsomos.asp

http://www.feira199brasil.com.br/

 

 

 

 

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dicasdecomprasaopaulo

Precisa estar conectado para adicionar dicasdecomprasaopaulo para os seus amigos

 
Criar um blog