Home Data de criação : 09/03/09 Última atualização : 11/10/17 11:16 / 27 Artigos publicados

R Paula Souza - programa do prato cheio  (25 de março temditudo) escrito em terça 17 março 2009 15:58

artigos para bares e restaurantes, compras, compras em são paulo, r paula souza, utensilios de cozinha

Especialidade: utensílios de cozinha

 

Nos anos 50, a Paula Souza, no centro, concentrava vários armazéns de secos e molhados, que abasteciam os empórios do interior. Hoje, o perfil mudou, e o comércio especializou-se em equipamentos e utensílios para copa e cozinha. Entre as ruas Florêncio de Abreu e Cantareira, é possível comprar desde uma colher de pau até fogões e geladeiras industriais.

Mas a Paula Souza nem sempre foi a rua dos equipamentos para bares e restaurante. Antes disso, há uns 50 anos, aproximadamente, concentrava alguns dos mais importantes nomes do comércio de alimentos da capital paulista. Lá estavam instalados o Dias Martins, Veríssimo, Gonçalves Sé, as lojas Pastorinho, Atacadão, Comercial Gentil Moreira, além de grandes frigoríficos como os da Sadia e da Seara, especializados no comércio atacadista de alimentos.

 

Com o passar do tempo, esta gente foi deixando a rua e nos anos 70 o comércio local já tinha outra característica, a do pequeno comércio que vendia um pouco de tudo: plástico, utilidades domésticas, bugigangas, utensílios de cozinha, que se tornou a especialidade da rua.

Os principais clientes das mais de 40 lojas da rua são os estabelecimentos de hotéis, bares e restaurantes. Ideal para quem quer montar o seu restaurante ou outro tipo de comércio de venda de alimentos.  Ali, encontram-se em profusão fogões, fornos e geladeiras industriais, capas para cardápios. Na rua Paula Souza encontra-se de tudo, desde um simples garfo até equipamentos industriais. E também automação comercial, como softwares para caixas registradoras e terminais de consulta.

Entre os produtos mais vendido estão talheres e panelas de inox, peças de porcelana e de vidro. Fogões industriais, equipamentos de refrigeração e balcões também são campeões de venda. A alta do dólar não afetou os preços ainda, de acordo com as lojas. A maioria dos balcões, estufas e maquinários de refrigeração que vendem, são de fabricação nacional e não sofreram influência do câmbio internacional.

 

Mas quem procura objetos para a casa também sai satisfeito. Se tem aspirações a mestre-cuca, então, os olhos brilham. Muitos consumidores que visitam a 25 de Março passam pela Paula Souza, antes ou depois das suas compras de bugigangas e miudezas. Onde mais se compraria um porta-guardanapos daqueles de bar em tons inusitados como vermelho ou verde por menos de 5 reais? Ou um espremedor de batata colorido por cerca de 10 reais? Isso sem falar em panelas gigantes, frigideiras, máquinas de fazer macarrão e toda sorte de bugiganga gourmet. 

Se o seu objetivo é abastecer o lar, também poderá encontrar louças a preços bem baratos. Porém, é preciso comprar em quantidade, pois a maioria dos estabelecimentos vende somente no atacado. No local, também podem ser encontradas as principais importadoras de alimentos finos e bebidas. (adivinhem quem envia lá um assessor especialmente para abastecer sua adega!!!)

 

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.205.59.78) para se identificar     


2 comentário(s)

  • Renata Souza

    Ter 17 Jan 2012 22:18

    Adorei a dica.... muito obrigada!!!

  • solange mailto

    Seg 28 Nov 2011 13:33

    Olá!! gostaria de saber o horario de funcionamento das lojas na rua paula souza de sábado,pq tenho tempo disponivel só no periodo da tarde.Se puder me ajudar agradeço .


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para dicasdecomprasaopaulo

Precisa estar conectado para adicionar dicasdecomprasaopaulo para os seus amigos

 
Criar um blog